[FUG-BR] Duvida sobre VMWARE esxi + dell

Guilherme Lacerda lacerdaguilherme em gmail.com
Quarta Março 31 16:16:03 BRT 2010

Ola pessoas,

Em 31 de março de 2010 14:45, Welkson Renny de Medeiros
<welkson at focusautomacao.com.br> escreveu:
> Rafael,
>
> Eu tenho exatamente esse ambiente rodando, ESXi 4 com Dell (T300)... 2 guests freebsd 8, 1 pfsense.
>
> Se um dia ocorrer algum problema no ESXi, corromper sistema, etc... consigo mover os discos virtuais para outro ESXi sem muitos problemas?

   Sim. São arquivos. Bastar instalar outro ESXi, montar o datastore e
"montar" a VM.

> Tipo... acessar via "Ubuntu" da vida... montar o disco (SAS), e mandar mover as VM's para um outro servidor e reativar nesse novo servidor?
>
> Questão bem prática... mas que tem me pertubado! (espero nunca precisar fazer isso).

   Sim tb. Tranquilo. Dá para usar um datastore num nfs, ate seria
melhor. Se a empresa puder ($$$$$$), seria interessante montar um
storage com discos rapidos e usar mais de um ESXi acessando vms nestes
datastore nfs.

[]'s

Guilherme