[FUG-BR] OFF: Proxy em uma VM XEN

Quarta Novembro 17 11:14:41 BRST 2010

Em 17/11/2010, às 09:45, Leandro Keffer escreveu:

> [...]
> do próprio Xen, e otimizações no O.
> O grande problema encontrada em uso de VMs são em máquinas que exigem um
> alto I/O, isso a virtualização ainda perde desempenho considerável.
>
> 03. O desempenho vai cair surgindo com isso lentidão no acesso à Internet ?
> Acredito que não, a não ser que vocẽ tenha links realmente altos, 50Mb+
>
> 04. É recomendado deixar o proxy em uma máquina separada mesmo ?
> isso é relativo, acredito que para 300 usuários e dependendo do volume de
> tráfego e cache que esse proxy vai ter, serial ideal mante-la dedicada mesmo

>>> Pergunto:
>>> 01. Quais os impactos ?
>>> 02. A VM vai suportar o tráfego ?

300 hosts, você esta falando de quantos Mbit/s? Estimo que de 5 a 10.

Nesse caso, esse proxy é fundamentalmente pra controle de acesso ou para cache também?

Se for cache vou ser bem direto: com esse número de clientes você não pode ter I/O de disco abaixo de 90MB/s para cada 500GB de cache em disco físico.

Use o stress, iobench ou mesmo DD pra testar sua performance no ambiente virtualizado. Se ficar abaixo dessa taxa de I/O de disco você vai sim ter problemas de lentidão.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.
Tel.: (31) 3516-0800