[FUG-BR] How to Aggregate the Bandwidth of Multiple Internet Connections

Alexandre Silva Nano alexnanow em gmail.com
Segunda Novembro 22 15:22:24 BRST 2010

Então, vou dar um pitaco no LAG.

O LAG (Link Aggregation) nada mais é do que, você agregar várias interfaces
com o fim de aumentar a largura de banda total do link, no caso de um
switch. Enquanto duas ou mais interfaces estiverem em LAG, há o
balanceamento de tráfego entre elas, fazendo com que uma interface nunca
seja superutilizada. No caso da superutilização de uma única interface, todo
o resto do tráfego irá passar por outra e assim por diante.

Creio que esta técnica não serve para fazer o balanceamento de links. SE eu
estiver errado, me corrijam!
Eu pelo menos nunca vi...

Abraços!

Att, Alexandre Silva Nano