[FUG-BR] Problemas na resolução de nomes DNS na speedy

Quarta Setembro 15 11:44:50 BRT 2010

Em Wed, 15 Sep 2010 11:04:27 -0300
"Fábio Jr." <fjuniorlista em gmail.com>, conhecido consumidor/usuário de
drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Bom dia pessoal,
>
> Estou tendo alguns problemas com clientes de São Paulo que utilizam
> speedy. Estes clientes não conseguem acessar seu site, que retorna um
> erro dizendo que o site não está disponível.

se os clientes estão usando ip-addr dinâmico, o /etc/resolv.conf é
substituido de tempos em tempos; coloque os ip.addr de servidores do
google e MUDE o atributo do arquivo para "immutable".

/etc/resolv.conf:
nameserver 8.8.8.8
nameserver 8.8.4.4

se os clientes estiverem usando o squid, altere o squid.conf
acrescentando (ou modificando) a diretiva dns_nameservers:

dns_nameservers 8.8.8.8 8.8.4.4

> Complementando, meu DNS primário e secundário são FreeBSD 6.2.

um upgrade iria bem, não?

--
 saudações,
 irado furioso com tudo