[FUG-BR] [OFF] pfsense

Marcelo/Porks marcelorossi em gmail.com
Sexta Abril 8 19:03:05 BRT 2011

2011/4/8 Márcio Luciano Donada <mdonada at gmail.com>:
> Pessoal,
> Na verdade eu não sei se o assunto é off. Bom, instalei a versão 2.0 do
> pfsense e fiz um update que ele me motificou.

Uso o pfSense há meses com realtek (driver re) sem problemas algum

> Após o reboot do servidor,
> ele não deixa mais up minhas interfaces de rede (bce0 e bce1). Bom,
> removi a configuração (na verdade voltei o default), e agora o que eu
> tenho é uma mensagem em loop dizendo que a interface bce0 está up e em
> seguida está down, para ambas as interfaces.

AFAIK 'bce' é um driver com problema no FreeBSD 8.x, não[1][2]?

Modo fácil de saber se é problema do driver da bce: teste o pfSense
com outra placa de rede, pode ter uma realtek vagabunda mesmo (driver
rl)

<snip>

[1] http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2011-01/msg00239.html
[2] http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2011-03/msg00021.html

--
Marcelo Rossi
"This e-mail is provided "AS IS" with no warranties, and confers no rights."