[FUG-BR] Proxy no pfSense - antigo (sem assunto)

Segunda Abril 18 09:37:22 BRT 2011

Corsini . escreveu:
> Welkson,
>
> Exatamente essa é minha dificuldade em ter que ficar configurando no navegador,  atualmente eu descarrego as configurações de Proxy
> via Group Policie do Active Directory, porém existem vários notebooks particulares de professores que estão fora do Domínio, que gostaríamos de
> controlar de forma automática. Meu pensamento é de passar para transparente, porém tem o obstaculo de transparente não poder autenticar.
> Aqui, não teria como fazer uma combinação do Captive Portal e Proxy transparente do Pfsense?
>

> João B. Corsini
> [...]

João,

Com pfSense o negócio fica mais fácil... quando você ativa o Captive
Portal ele cria uma regra bloqueando TODAS as portas... exceto a própria
tela de Captive Portal.... depois de autenticado ele atualiza a regra e
libera as outras portas. Já testei, e funciona muito bem.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes