[FUG-BR] dbus-glib-0.94 e gthread-posix.c

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Domingo Dezembro 4 09:09:18 BRST 2011

Em 04/12/2011 06:43, Paulo Henrique BSD Brasil escreveu:
> Saudações a todos !!!
>
> Resposta no final da mensagem.

> Depois de 15 horas sendo simplesmente menos presado, espancado,
> estrupado, violentado e tudo que pensar pelo FreeBSD, mais
> explicitamente pelo dbus-glib, achei o motivo do erro.
> O X.org não compila caso tanto o python como o perl estejam com pthreads
> habilitadas, o grande vilão da historia no caso não é dbus-glib, Xorg ou
> mesmo o FreeBSD mais sim software gnu.
> Em resumo, não marquem as opções pth tanto do python como do perl caso
> desejam instalar o Xorg.

> [...]
Cacetada Paulo,

Sei como é isso. Já tive casos bem parecidos que se compilasse com
determinado recurso um programa, outros davam pau na compilação porque
usavam aquela dependência e aí pimba.
É frustrante e as vezes dificílimo de resolver, normalmente o erro na
compilação já dá uma direção do problema. Mas quando não tem jeito o
Google às vezes nos salva porque normalmente alguém passou por isso e
teve melhor sorte srsrsrsr.

Tive um caso parecido um tempo atrás, mas nesse caso o problema estava
no programa em PHP desenvolvido aqui na empresa, não era compilação como
foi seu caso. No php5-mysql você pode deixar marcada a opção MYSQLND e
compilar ele que é o que sempre fiz. Aí converti um CentOS que era o
último servidor core aqui do Provedor pra FreeBSD e todos os programas
em php funcionavam a autenticação perfeitamente menos o sistema aqui do
Provedor. Ficava dando:

mysqlnd cannot connect to MySQL 4.1+ using the old insecure
authentication...

Aí fiz todos os procedimentos pra converter as senhas para o formato
novo, coisa que já havia funcionado em uma migração anterior minha mas
que nessa não funcionava por nada. Interessante que só dava problema com
o sistema do provedor. Catei, catei e nada. No final tive que recompilar
o php5-mysql sem suporte ao MYSQLND mesmo.
Provavelmente a forma como o programa se conectava ao mysql não estava
legal e o programador php aqui da empresa é o próprio dono e tipo
aprendeu php olhando programas de terceiros e nunca estudou realmente a
linguagem e os recursos dela quanto mais os novos do php 5.3.  :(  Mas
isso logo acabará pois coloquei meu Analista de Suporte em um curso de
PHP.  :)

Grande abraço