[FUG-BR] Problemas com driver re

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Quinta Dezembro 8 14:03:53 BRST 2011

2011/12/8  <fernando at bebedouro.sp.gov.br>:
> Cara, eu  já testei, por isso estou assegurando que não é o hardware.
> Se não tivesse certeza disso nem teria postado aqui! rs
>
> Eu peguei essa placa e coloquei em outro computador diferente.
> Fiz uma  nova instalação do BSD, na máquima "certa" é AMD64, nesse
> outra que eu instalei pra teste é um Pentium 4, portanto tive que
> instalar o FreeBSD i386.
> Acontece a mesma coisa, ela nem dá link e é outro computador.
>
> Nessa mesma máquina Pentium 4, com um outro HD com o Windows 7
> instalado funciona normalmente.

> [...]

Se você testou 3 placas e o mesmo problema ocorre, então me parece
que o problema é sim o driver.

Meu conselho é, instale um FreeBSD 9.0-RC2, testa, e veja se o mesmo
erro ocorre. Se ocorrer, manda um email pra lista freebsd-current alertando
sobre o problema.

Se você fizer isso rápido, pode ser que consiga uma correção antes do
lançamento do 9.0-RELEASE, o que seria bem útil.

Pode ser que você descubra que essa placa já funciona no 9.0, então
você não tem que fazer nada, apenas esperar o 9.0 sair ou contactar
o cara que fez o commit no 9 e perguntar se ele pretender ou não
fazer o MFC disso pro 8.

Se ela funcionar no 9, pode ser que também já esteja funcionando no
8-STABLE, compensa fazer esse teste também.

[]s
--
Renato Botelho