[FUG-BR] servidor de e-mail de alta disponibilidade

nervoso nervoso em unixarea.com.br
Sábado Dezembro 10 01:44:30 BRST 2011

uma pergunta: se for para montar esta "super maquina"
nao daria para montar umas 40 maquinas e colocar o
sistema de email rotado pelas maquinas???
ficaria 1000 (mil) contas de email por maquina com
1gB *1000 => 1TB por maquina...
cada maquina com um 4 core e 8GB de memoria 2 discos de 2TB e zfs em
mirror backup usando snapshot...
neste "farm"  um sistema de "front end"  com um 4 core
receberia o email e rotearia  para a maquina correta...

como software postfix ou sendmail....
Antes que me "fritem"  eu tenho o sendmail + cyrus + saslauthd rodando
em maquinas com 2000 contas (4 cores) e roda a muito tempo sem
problemas....

[]
Sergio