[FUG-BR] RES: OT: dica para hardware de servidor

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Fevereiro 15 14:15:10 BRST 2011

Em 15/2/2011 12:09, Francisco Cardoso escreveu:

> Ok Paulo, obrigado pelas informações. A thread ficou bem interessante
> principalmente com a informação de múltiplas NICs e Dual NorthBridge.
> Particularmente, não sabia disso!
>
> Se tiver mais informações e puder passar depois, agradeço!
>
> Um abraço,
>
> Francisco Ricardo
Então Francisco,
Uma das areas que mais gosto é hardware e sistema operacional em
especifico BSD/Unix, só tenho medo de falar algo errado pois
documentação sobre determinados hardware e metodos de calculos efetivos
de largura de banda nas FSBs são meio disficeis de achar, e as que achei
não aborta todos os fatores que interferem.
Gostaria de saber apenas quanto ao suporte dos PowerMacs G5 com o
FreeBSD, para roteamento as arquiteturas RISK são bem mais eficientes, o
que faz necessitar de muito processamento nas arquiteturas CISC é devido
a quantidade de instruções para multimedia onde as mesmas pouco são
utilizadas ( com excessão de ponto-flutuantes ), creio que.
O problema é conseguir esses equipamento com objetivo apenas para testar
fica muito complicado um G5 hoje mesmo usado não sai por menos que 5K de
real...

Att.

A Thread em breve será quase um glossário de hardware, pois já foi
discutido de tudo um pouco aqui,