[FUG-BR] freebsd 8 rodando em xenserver citrix

Lucas Dias lucasmcz em gmail.com
Domingo Janeiro 2 12:00:55 BRST 2011

Em 2 de janeiro de 2011 09:55, Diogo Rodrigo <diogo1980 em gmail.com> escreveu:

> nos links nao falam nada , to querendo virtualizar uns 10 desktops windws e
> 1 servidor freebsd 8
>
> aquele xendesktop e pago ne ? nao tem versao free nao ?
>
> outra coisa pelo proprio xenserver nao tem como fazer raid pela interface
> nao ne ?
>
> vi uns tutoriais pessoal fazendo no braco

> [...]

Nos links que envie, existem informações que lhe ajudará a achar a solução
que você precisa.
Se você está procurando um how-to de como virtualizar 10 VMs Windows e uma
VMs FreeBSD, acho difícil você encontrar. Acho que uma googlada pode lhe dar
caminhos pra fazer isso.

Falei também no email anterior, que não existe limitações de VM na versão
free, mas que não poderia lhe dar a garantia de 100% disto. Então os link do
site da Citrix lhe darão a possibilidade de encontrar essas informações. Lá
você terá acesso todas as caracteristicas do XenServer e suas
Funcionalidades.

Mas informações e ajuda sobre o Xen, você terá no Grupo de Usuários de Xen
no Brasil que fica em http://groups.google.com/group/xen-br e dando uma
googlada tenho certeza que você encontrará informações que irão lhe ajudar.

O que posso lhe dizer, é que se você tem Hardware suficiente para poder
criar 11 VMs, o XenServer vai lhe atender, assim com VMWare também lhe
ajudará, bem como o XenSource.

Se o seu projeto é entregar Desktops virtuais, você então estará podendo
trabalhar com VDI.

Tudo vai depender do projeto que você está envolvido.

Sobre Limitações sobre o XenServer Free, vá nesse link
http://groups.google.com/group/xen-br/msg/ed14210cde433249 e verás que não
existe limitações sobre quantidade de VMs que você poderá criar.

Sobre Virtualizar o FreeBSD em XenServer, não há nenhum tipo de problema. No
momento, estou com uma VM FreeBSD e um Windows 2003 no mesmo Hardware.

Abraços.