[FUG-BR] [RESOLVIDO] Erro de compilaćão database/tdb cannot found -Ipth

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Terça Janeiro 18 11:19:51 BRST 2011

On Jan 18, 2011, at 11:04 AM, Paulo Henrique BSD Brasil wrote:

> Agradeço a todos pela ajuda e orientação.
> Gerei o e-mail e entrei em contato com o commiter, contudo sem sucesso,
> A solução foi instalar o tdb1.2 através do pkg_add, o mesmo teve sua
> versão atualizada nos repositorios de packages binários nos ultimos
> dias, com isso a compilação e  do samba está evoluindo.
>
> Att mais.

[snip]

O problema é justamente o python compilado com essa biblioteca PTH (GNU PTH for threading/multiprocessing - cd /usr/ports/lang/python26 && make config), remova ela da compilação do python e você não terá problemas para compilar o tdb.

E no caso da -ltph o que faltou foi o PATH para que o linker pudesse encontrar a biblioteca (no caso: -L/usr/local/lib/pth).

Att.,
Luiz