[FUG-BR] [RESOLVIDO] Erro de compilaćão database/tdb cannot found -Ipth

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Janeiro 18 13:30:57 BRST 2011

Em 18/1/2011 11:19, Luiz Otavio O Souza escreveu:

> [snip]

> O problema é justamente o python compilado com essa biblioteca PTH (GNU PTH for threading/multiprocessing - cd /usr/ports/lang/python26&&  make config), remova ela da compilação do python e você não terá problemas para compilar o tdb.
>
> E no caso da -ltph o que faltou foi o PATH para que o linker pudesse encontrar a biblioteca (no caso: -L/usr/local/lib/pth).
>
> Att.,
> Luiz
Apenas para constar o tdb requer a biblioteca pth, e requer que o python
esteje compilado com ela, devido a isso há o erro.
Um detalhe muito interessante na tecnologia atual é quando ao prejuizo
que se obter em trabalhar com softwares sem multithreads, no minimo é um
prejuizo de 50% do total da CPU.
Por mais que resolva o problema de momento seria uma solução eficaz, não
eficiênte.
Apenas minhas considerações.

Abraços a todos.