[FUG-BR] Gateway

Quarta Julho 13 17:37:17 BRT 2011

Silva, Thiago Alexandre Vitorino Da escreveu:
> Valter, boa tarde!
>
> Primeiramente, vc precisa descrever melhor o problema que está enfrentando, para que o pessoal possa lhe ajudar. Te digo, apelar como vc fez em seu comentário, não vai te ajudar em absolutamente nada.
>
> Dando uma googlada pelo termo "freebsd + gateway", o primeiro link já mostra uma receita de bolo de como fazer o gateway.
>
> http://www.primeirospassos.org/sessao8_8.html
>
> Segundo, creio que não deva ter compreendido o que o Irado quiz dizer.
> Vc pediu uma orientação, ele deu uma orientação.
> [...]

Não sei vocês, mas eu quando entrei no FUG (cerca de 5 anos) fiz umas 20
perguntas na primeira semana... comecei a ver as coisas funcionando, me
empolguei e fui instalando um monte de serviço... no primeiro problema
fiquei "irado", procurava no Google, não encontrava, e no meio da
empolgação já mandava a dúvida para o FUG. Levei muita porrada =)

Algumas listas que participo percebo que as pessoas tem medo de
postar... qualquer pergunta já começa um flame-war.. "Google é seu
amigo", etc... se isso aqui não é pra fazer pergunta sobre FreeBSD serve
pra que?

Se o cara é iniciante, e está achando que a lista é suporte 0800 (estou
citando um exemplo, no flames please =), simplesmente passe o link da
netiqueta, artigo do contraditorium que o Irado recomendou [1] (que li a
algum tempo e achei excelente), etc.

Se não quer dar o peixe, ensine a pescar ou não responda nada, mas jogar
pedra não!

[1]
http://www.contraditorium.com/2006/02/15/como-fazer-perguntas-inteligentes/#rtfm

Um site que me ajudou muito no começo:
http://www2.unijui.tche.br/~heini/freebsd/

Valter, não esquenta com o Irado! Ele é "brabo" mas é gente boa =)

Abraços,

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes