[FUG-BR] rsync - para backup

Marcelo Gondim gondim em linuxinfo.com.br
Sexta Junho 3 12:14:13 BRT 2011

Em 03/06/2011 12:09, irado furioso com tudo escreveu:
> Em Fri, 03 Jun 2011 11:50:10 -0300
> Edson Brandi<ebrandi em fugspbr.org>, conhecido consumidor/usuário de

> obrigado marcelo gondim e brandi;
>
> revisando as coisas, acabo de constatar que me expressei mal pra
> caramba na primeira mensagem.
>
> na verdade o que preciso é "quase" um HA; preciso ter pronto um
> servidor-espelho do ativo, ou seja, se o ativo sofrer um "calypso"
> qualquer, posso colocar o srv02 on-line, com defasagem minima em
> relação ao principal.
>
> ou seja, não é (rigorosamente falando) um backup, é espelhamento mesmo,
> [...]
Opa Irado,

Nesse caso sugiro você fazer as duas coisas :)  tipo fazer o espelho com
o rsync e ao mesmo tempo ter um backup tradicional. Porque se você notar
problemas no espelho vai poder retornar o backup.

Grande abraço meu amigo