[FUG-BR] RES: Não usem FBSD-8x como router !!!

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quarta Março 2 00:01:07 BRT 2011

Em 01/03/2011 22:48, Paulo Henrique BSD Brasil escreveu:
> procuro não atrapalhar ninguém com algo nada útil sobre
> algo que não tenha conhecimento especificamente satisfatório
> para ajudar....

Pois bem, Paulo.
Contra fatos, não há argumentos.

=> Contribui com benchmark no Freebsd 8.0-RELEASE no bug kern/141314:
http://www.freebsd.org/cgi/query-pr.cgi?pr=kern/141314

=> Mais testes com o driver igb no FBSD-8.x:
http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2011-01/msg00506.html

=> Thread sobre kernel panic e problemas diversos com driver igb:
http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/2011-01/msg00364.html

Então não me venha falar que não testei exaustivamente a linha 8.x... pois
estou desde Fevereiro/2010 apanhando feito cachorro dessa versão, tentando
fazer funcionar e testando cada versão que sai de driver igb e bce (essa com
patches com problema de auto-negotiation).

Digo e repito: 8.x não é confiável como router, principalmente com bastante
tráfego e muitas rotas (sessões bgp full-routing).

Uma boa noite ....

--
Eduardo Schoedler