[FUG-BR] RES: Não usem FBSD-8x como router !!!

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quarta Março 2 12:39:39 BRT 2011

Em 02/03/2011 09:06, Luiz Otavio O Souza escreveu:

> Você só tem hardware com essas placas igb ? Não tem outro modelo/marca
> ? (esse é um ponto para você testar)

Já tentei inverter os ips das igbX para bceX.. o problema segue a placa.

> No caso do panic, você precisa ao menos fornecer um backtrace do
> problema. Você sabe gerar o dump ?

Já andei lendo a documentação do kernel debugging... =)

> No prompt do debugger, voce precisa digitar: call doadump

Isso não diz na documentação!

> Verifique se voce tem um arquivo chamado core.txt.0 (ou outro numero)
> no diretório /var/crash, se você não tiver, você vai ter que gerar o
> backtrace manualmente com o kgdb
> (http://www.freebsd.org/doc/en/books/developers-handbook/kerneldebug-
> gdb.html):

Vááários dumps... estava trabalhando nisso para enviar no PR que abri.

> E dentro do kgdb, digite: 'bt'.

tb não diz na documentação.

> Encaminhe o backtrace (ou o conteúdo do core.txt.X) para mim ou para a
> lista (como você quiser...).

Posso anexar no PR.

> Se você estiver disposto a rastrear o problema (o que muitas vezes é
> impossível num ambiente de produção - eu entendo), acho que podemos
> ajudar.

Farei o que estiver ao meu alcance.

Abs!

--