[FUG-BR] RES: RES: RES: Não usem FBSD-8x como router !!!

Eduardo Schoedler eschoedler em viavale.com.br
Quarta Março 2 15:52:53 BRT 2011

Em 02/03/2011 15:30, Klaus Schneider escreveu:
> Um bit pode causar um overflow. Não sou desenvolvedor, mas da pra
> imaginar que isso pode acontecer, principalmente se o quagga
> aceitar uma informação mal repassada que vai parar dentro do kernel,
> não fica reservado ao userland. Talvez nem seja problema com o
> bgpsimple, pode ser com o quagga.

Acho que não é o caso, pois tirei a referência desse aplicativo da GTER
MASOCH-L (não me recordo exatamente) e utilizaram por lá sem problemas.

> Já testou o bgpsimple com o openbgpd ou i386(citado pelo Patrik)?

Ainda não, mas não tenho mais tanto tempo de sobra... esse foi um teste
final.
O 8.2-STABLE parou com panic depois que retirei a opção RADIX_MPATH do
kernel.

Acredito ser mais um bug no kernel relacionado à adição/remoção de rotas do
que problema de quagga/bgpsimple.

--
Eduardo Schoedler