[FUG-BR] FreeBSD no Brasil

Terça Março 22 21:49:03 BRT 2011

Em Tue, 22 Mar 2011 20:03:04 -0300
Felippe de Meirelles Motta <lippemail em gmail.com>, conhecido
consumidor/usuário de drogas (Windows e BigMac com Coke) escreveu:

> Gostaria de convidá-los a contribuir para o grande trabalho realizado
> por Denis A de Souza, que escreveu o livro "FreeBSD - O Poder dos
> Servidores em suas Mãos"[1] O intuito deste email é coletar o máximo
> de sugestões, críticas e pontos de atenção para uma segunda edição do
> livro.

bem.. acho que teremos tantas orientações quanto o número de BSD'ers
espalhados pelo Brasil - rs.

IMHO, o foco poderia ser em um patamar acima do tradicional. Nada de
"servidores de zémail", "servidores DNS" ou que tais porque temos
informação sobre isso de sobra tanto pela 'net quanto no histórico da
lista. Mas como já mencionado em outros posts de dois colegas:
Implementação de AS (Quagga, BGP), controle de banda tanto em pf quanto
em ipfw (embora eu não use este). Arrisco até mesmo a dizer que OpenVPN
TAMBÉM é assunto encontrável aos montes - inclusive no site dêles
mesmos.

enfim.. foco um patamar acima.

--
 saudações,