[FUG-BR] Logfile turned over

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quarta Maio 18 10:43:50 BRT 2011

On May 18, 2011, at 10:03 AM, Airton Arantes wrote:

> Olá pessoal, estou montando um servidor de logs, syslogd, em um FBSD8.2.
> Enquanto estava trabalhando, vi que o meu arquivo /var/log/messages mostrou
> uma mensagem assim:
>
> logfile turned over due to size>100K
>
> Fiz algumas pesquisas nessa e em outras listas, mas não consegui nenhuma
> descrição mais precisa sobre isso. Editei o arquivo /etc/newsyslog.conf para
> permitir o tamanho do arquivo messages ser maior do que 100K, restartei os
> serviços syslogd e newsyslog, mas o meu /var/log/messages permanece do mesmo
> jeito.

É só alterar o /etc/newsyslog.conf (não precisa reiniciar nada quando se altera esse arquivo - ele é executado de hora em hora a partir do crontab e ele vai ler a nova configuração no momento que é executado).

Depois é só esperar o arquivo atingir o tamanho que você especificou que ele vai ser rotacionado.

O newsyslog é bem simples mas sempre funcionou muito bem por aqui.

Att.,
Luiz