[FUG-BR] Freeradius caindo parte II

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Quarta Maio 25 07:48:54 BRT 2011

On May 25, 2011, at 12:10 AM, Marcelo da Silva wrote:
> Ola.. é uma maquina simples com freebsd e 2 disco  usando raid1  por
> software..
> nada de virtualizacao..
>
> e falando em processos que geram I/O , tem o cacti instalado, mas ele
> gera poucos grafico, de 3 hosts apenas.
>
> será que pode ter alguma relacao ??

>>> 15      4       *       *       6       root    periodic weekly

Tiro no escuro (sai da frente)....

Isso tem cara de timeout na conexão com o banco de dados (MySQL) e dai o processo do freeradius encerra sem falhas (sempre de madrugada, finais de semana, etc.).

_SE_ esse for o caso, há duas soluções, aumentar o timer de inatividade do MySQL (go for it !) ou colocar o freeradius sob supervisão (com o daemontools ou coisa parecida). Eu faria os dois, já que o freeradius fora do ar, por qualquer motivo, costuma ser um problema sério (não se esqueça de monitorar os logs para ter certeza que o freeradius deixou de cair).

Att.,
Luiz