[FUG-BR] CSH Shell Auto Complete

Airton Arantes airton.arantes em gmail.com
Domingo Outubro 30 21:29:58 BRST 2011

Pessoal, eu sempre uso o shell padrão do FreeBSD (csh), quando eu quero o
"auto complete" para nome de arquivos, eu simplesmente faço um:

# set autolist

Com isso eu posso ter meu auto complete para nomes de arquivos. Bem, agora
eu instalei um NetBSD com um shell padrão diferente(csh) do recomendado
pelo NetBSD(ksh). Meu problema está sendo que eu não consigo fazer o
autocomplete na linha de comando usando o csh, mas só usando o ksh. Vou
mostrar abaixo como está sendo o comportamento do csh no NetBSD;

Digamos que eu queira dar um comando "reboot" , então vou lá e digito:

# reboo[TAB]

Ele não completa o comando, ele simplesmente entra com um TAB normal como
se o cursor estivesse dentro de um arquivo texto, por que isso acontece?
Pelo que andei lendo, eu deveria configurar algumas variáveis de ambiente,
como o EDITOR por exemplo. Se eu configuro o EDITOR dessa forma:

# set EDITOR=vi

Eu consigo apenas o autocomplete para nomes de arquivos, e mesmo assim
pressionando a tecla ESC e não a tecla TAB. Alguém aí pode dar uma ajuda?

--
Airton Arantes Coelho Filho