[FUG-BR] Aplicativos do KDE não atualizam a tela direito

Thiago Rodrigues Santos trsantos1 em gmail.com
Quinta Setembro 8 16:23:40 BRT 2011

On Thursday 08 September 2011 15:54:17 Otacílio wrote:
> Se existe uma coisa que é sofrível no FreeBSD é a atualização dos
> softwares instalados. Trocentas horas compilando coisas e torcendo para
> no fim não de ruim acontecer. Todas as vezes que caio na besteira de
> tentar atualizar alguma coisa recursivamente sempre tem um software que
> deixa de funcionar.

Tem como fazer a atualização dos programas usando apenas binários com o script
pkg_upgrade, que vem no port sysutils/bsdadminscripts[1]. É só você indicar
(por meio da variável de ambiente PACKAGESITE) que quer usar os pacotes mais
recentes, como explicado no handbook, e rodar o script. Hoje em dia o único
programa que atualizo usando o port diretamente é o flash, já que não existe
um pacote pra ele.

Há ainda o pkgng[2] em desenvolvimento, que deverá trazer esse tipo de
funcionalidade pra o sistema base. Mas eu ainda não o testei pra ver como
está.

[1] http://sourceforge.net/projects/bsdadminscripts/
[2] http://wiki.freebsd.org/pkgng

--
Thiago R. Santos <trsantos1 em gmail.com>