[FUG-BR] Aplicativos do KDE não atualizam a tela direito

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Sexta Setembro 9 14:42:41 BRT 2011

2011/9/9 Eduardo Lemos de Sa <eduardo.lemosdesa at gmail.com>:
> Caríssimos

> A discussão é muito proveitosa e só tem a engrandecer o que já é bom: o
> FreeBSD como SO gratuito e de qualidade excepcional.
>
> Aproveitando o ensejo, gostaria de levantar alguns pontos e dúvidas. Na hora
> de atualizar os pkg instalados, chego a ter calafrios (como diz a minha
> filha, eu "apanho feito gente grande") porque o
>
> pkgdb -aF
> portupgrade --all --batch -f
>
> vai bem até uma altura do campeonato e sempre esbarra em algo que entra em
> loop (primeiro você precisa atualizar a dependência para depois atualizar o
> [...]

Oi Eduardo,

Eu usei o portupgrade por vários anos, mas hoje em dia, ele tá quase
que abandonado, tem algumas pessoas ainda envolvidas com ele, mas
a coisa anda muito devagar.

Há alguns anos atrás passei a usar o portmaster, e posso te garantir que
se você tentar não vai se arrepender. Ele é muito mais simples, mais rápido
e é feito em sh (ao invés de ruby).

Dá uma boa lida no man dele, lá tem um exemplo de portmasterrc pra você
manter as confs padrão que vai usar sempre, ele tem recursos bem interessantes
como o parâmetro -R. Vale a pena tentar.

meus 0,02
--
Renato Botelho