[FUG-BR] Lusca x Squid

Enio .'. Marconcini eniorm em gmail.com
Quarta Setembro 14 11:15:10 BRT 2011

2011/9/14 Luiz Otavio O Souza <lists.br em gmail.com>

> onde

> que se chama COSS. Nunca vi ele disponível para BSDs, só Linux. Com ele você
> pode especificar diretamente a partição do disco e eliminar o overhead do
> filesystem.
>
> AFAIK o COSS é suportado no lusca da mesma forma que no linux.
>
> E se me lembro bem a recomendação é de que se use um misto de COSS para
> arquivos pequenos e AUFS para arquivos acima de certo tamanho (há algumas
> referencias a isso, porém não encontrei os links aqui... sorry).
>
> Isso provavelmente porque o overhead do filesystem passa a ser irrisório no
> [...]

os objetos em cache são divididos em partes de 8192bytes, então seria melhor
definir a partição com blocos de 8K, com opções de montagem noatime e async,
além das tradicionais noexec e nosuid

ainda, quando eu vou criar as partições para o cache do lusca, eu defino a
otimização para time, e não space.

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things."
*