[FUG-BR] MTA Nagios

Adalberto Gonçalves adalberto em bsd.com.br
Segunda Abril 9 17:13:53 BRT 2012

Em 9 de abril de 2012 15:56, Luciano Bissoli
<luciano.bissoli em bsd.com.br>escreveu:

> Boa tarde pessoal, alguem ai teria uma receitinha de bolo para subir um MTA
> fazendo relay para fazer com que o Nagios envie e-mail?? Ja procurei em
> varios lugares mais não achei alguma coisa que me ajude.
>
> Att.
>
> --
> Luciano O. Bissoli
> Analista de Informática

Você pode utilizar a classe phpmailer em um arquivo .php, e executar no
commands.cfg: /usr/local/bin/php -f envia.php. Você só vai precisar do
endereço do servidor smtp, usuário e senha pra autenticar. O processo de
envio seria mais ou menos assim:

include("class.phpmailer.php");
//
$mail = new PHPMailer();
$mail->IsSMTP();
$mail->Host = smtp.dominio.com.br;
$mail->SMTPAuth = true;
$mail->Username =  user em dominio.com.br;
$mail->Password = senha;
$mail->WordWrap = 50;
$mail->IsHTML(true);
$mail->AddAddress("pra_quem_vai em dominio.com.br);
$mail->Subject = "Nagios Notification;
$mail->From = user em dominio.com.br;
$mail->FromName = "Fulano";
$mail->Body = "Mensagem";