[FUG-BR] Problemas com dual boot GPT e MBR

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quinta Abril 19 14:03:27 BRT 2012

Em Thu, 19 Apr 2012 13:37:44 -0300, AT Matik IT escreveu

> devo ter entendido errado porque vc falou em formatação, são duas coisas
> diferentes, eu falei e entendi que vc também falou da formatação, vc
> quem define o blocksize na hora da formatação
>
> agora o tamanho de setores não é formatação, é a estrutura física do
> HD e é imutável, vem da fabricação

> é simples questão de tamanho, assim que vc tem um servidor com
> 20/30/40/50TB ou mais de HD, vc descobre a necessidade rapidão ... mais
> provável porém que alguém te mata antes, enquanto seu sistema ainda roda
> fsck :)

   Compreendo ... porem tenho uma visão mais simplista ( ou menos correta )
   pois nunca gerenciei algo nessa ordem de grandesa (> 2T), ao inves de
   ter partições grandes segmentaria o sistema colocando em vários HDs,

   Até na hora de fazer/restaurar um backup ficaria mais fácil.... não
   sei se isso é viavel ou não em sistemas desse porte mas tentaria assim

   Talves um NAS ou SAS nesses casos fosse uma solução mais adequada, (IMHO)

--
Nilton José Rizzo
805 Informatica

http://en.wikipedia.org/wiki/Posting_style