[FUG-BR] FreeBSD com postgreSQL

Rafael Henrique Faria rafaelhfaria em cenadigital.com.br
Sexta Abril 20 09:10:16 BRT 2012

Bom dia Gustavo,

2012/4/20 Gustavo Freitas <gst.freitas em gmail.com>

> Pessoal,
>
> Usuário de origem linux, as vezes se perde no freebsd.. estou tentando
> colocar o postgree para funcionar
>
> No linux..  eu faço assim
>
> $ su
> # su - postgres
> # psql
> $ sudo -u postgres psql
>
> Para executar um script , eu faço assim
>
> #sudo -u postgres psql -d usuario -f
> /var/www/programa/install/script_usprograma.sql
>
> Alguem pode dar uma luz no freebsd

No FreeBSD não tem diferença nos comandos... tudo a mesma coisa. A única
diferença, é em relação ao usuário do PostgreSQL, enquanto no linux é
postgres, no FreeBSD é pgsql.

Então basta um su - pgsql, e fazer tudo como você está acostumado.

E para iniciar, é o prático /usr/local/etc/rc.d/postgresql
start|restart|reload|stop (e initdb para gerar o banco de dados depois da
instalação)

> --
> Gustavo Freitas

Rafael Henrique da Silva Faria