[FUG-BR] Load Balance e squid

Mario Lobo lobo em bsd.com.br
Sábado Janeiro 7 10:24:06 BRST 2012

On Friday 06 January 2012 18:08:39 joao jamaicabsd wrote:
> Boa noite pessoal.
> Estou vendo alguns exemplos de load balance para 2 links, mas preciso
> utilizar o squid e ví em alguns exemplos que o squid não roda na mesma
> máquina.
> Alguém tem alguma dica pra passar, ou talvez eu nem precise fazer
> balanceamento nas interfaces, mas fazer nat nas duas interfaces e
> redirecionar para o squid.
> Algué pode me ajudar?
> Obrigado

João:

O seu caso é o meu caso.

O que eu fiz foi vetar porta 80/443 pra todo mundo e mandar todos configurarem
o proxy nos browsers.

Nas minhas regras de pf, eu uso o probability xx% para dizer qual o link
preferencial de saida e faço o NAT nos 2 links.

No lusca eu posso determinar qual link de saida usando o tcp_outgoing no
squid.conf.

--
Mario Lobo
http://www.mallavoodoo.com.br