[FUG-BR] Load Balance e squid

Terça Janeiro 10 11:37:16 BRST 2012

Sobre  o loadbalance com o tcp_outgoing, não vou opinar, faz anos que
fiz isto na mão junto com ipfw + fwd, que nem lembro, mas tinha alguns
deatlhes relativo à volta do pacote, etc...

Mas sobre o pfsense, você pode na interface web criar suas próprias ACL
usando o campo de "Custom Options".
Basta digitar lá a ACL igual você digita no squid.conf e criar, via SSH,
os arquivos txt com as regras, não vejo muito problema nisto.

Ou então, instalar o squidguard e nele fazer as ACL, tudo via WEB(apesar
que para muitos casos squidguard é um tiro de canhão).

Sobre o carp, aí não tem muita relação, carp é para redundância,
2PFSENSE ou mais fazendo esquema ativo/passivo.

[]s