[FUG-BR] Saiu o 9 RELEASE !!! :)

Cleyton Agapito cragapito em gmail.com
Segunda Janeiro 9 21:47:19 BRST 2012

Em 9 de janeiro de 2012 21:38, Cleyton Agapito <cragapito em gmail.com> escreveu:

> Cara, deixa ver se te ajudo nessa (eu mesmo demorei pra entender),
> STABLE é no sentido de versão mais estável em desenvolvimento em
> oposição à CURRENT que é a que está sendo idealizada, sonhada e
> remexida a cada momento, mas as duas estão em constante
> desenvolvimento, isso realmente não é nada óbvio.
>
> Pense no RELEASE com um DVD gravado, já era, já está consolidada, não
> muda mais, RC é uma versão candidata a release, é o momento em que o
> pessoal está se preparando pra "queimar" a RELEASE num DVD pra depois
> manter ela estática para toda a eternidade!

> [...]

Ah, esqueci uma coisa, as RELEASE não estão necessariamente condenadas
a passar o resto da eternidade com alguma falha de segurança, tem
patchs que vc pode aplicar, se você tiver a 5.2 ela é estática, então
depois de aplicar o patch se vc der 'uname -a' vai aparecer algo como
5.2-p2 (release estática versão 5.2 com dois patchs aplicados) e assim
por diante.

Não sei se vc usa o cvsup, se usar vc pode definir a  *default
release=cvs tag=, se vc pôr RELENG_7 vai receber a STABLE, se você
definir a "sub-revisão" tipo RELENG_7_2 vai ter a RELEASE, se deixar
um ponto vai ter a CURRENT. Pra atualização binaria eu realmente não
sei, no cvsup vc vai receber os fontes pra compilar.

[]'s