[FUG-BR] maildrop e .qmail

Welington F.J welingtonfj em gmail.com
Sexta Janeiro 13 18:17:48 BRST 2012

Olá Matheus,

 Nos meus servidores faço da seguinte forma e funciona, segue abaixo receita

arquivo .qmail-default :

| /opt/qmail/maildrop/bin/maildrop /opt/vpopmail/etc/mailfilter

arquivo mailfilter:

import EXT
import HOST
SHELL="/bin/sh"
VHOME=`/opt/vpopmail/bin/vuserinfo -d $EXT@$HOST`
SPAMDIR="$VHOME/Maildir/.Spam"
VPOP="| /opt/vpopmail/bin/vdelivermail '' bounce-no-mailbox"
logfile "/var/log/qmail/maildrop.log"
TIMESTAMP=`date "+%d %b %H:%M:%S"`
DUMMY=`test -d $VHOME/Maildir`
if ( $RETURNCODE == 1 )
{
   log "conta inexistente: $EXT@$HOST em $TIMESTAMP"
   EXITCODE=100
   exit
}

if  (/^X-Spam-Status: YES/)
{
   RETURNCODE=`[ -d $SPAMDIR ] || echo 1`
   if ( $RETURNCODE == 1 )
   {
      log "pasta $SPAMDIR nao existe para conta $EXT@$HOST, criando..."
      `/opt/qmail/bin/maildirmake $SPAMDIR`
      `chown -R vpopmail:vchkpw $SPAMDIR`
      `echo "Spam >> $VHOME/Maildir/subscriptions"`
   }
   to "$SPAMDIR"
}

to "$VPOP"

Espero que isso ajude

Welington F.J
BSD User: 51392
MSN: welingtonfj at gmail.com
flames > /dev/null (powered by Irado)
"O profissional que conhece e sabe como funciona nunca se desespera!"
Drogas ? Pra que? Já Tenho Meu Windows!!
" ...e serás instável, trará o caos, destruição, dor e sofrimento a
todos. Haverá choro e ranger de dentes"  Apocalipse sobre Windows
"Malandro é o cavalo marinho que se finge de peixe pra não puxar carroça".