[FUG-BR] Virtualização

João Mancy joaocep em gmail.com
Quinta Janeiro 19 08:59:50 BRST 2012

bom dia,

Cara o FreeBSD não suporta Xen como DomainU sem um alguns ajustes.
Conforme o Wiki citado abaixo:

__________________________
Status

   - domU is self-hosting on 8-CURRENT (can compile world + kernel in a
   VM). Latest sources are CVS/SVN.
   - domU support is available for 6.3 and RELENG_6 in project branches:
      - 6.3-RELEASE svn://svn.freebsd.org/base/projects/release_6_3_xen/
      - RELENG_6 svn://svn.freebsd.org/base/projects/releng_6_xen/
   - Xen 3.0.3 and earlier are not currently supported.

Eu tenho virtualizado muita coisa usando CentOS + KVM tanto na 5.X , como
na 6.0 fica bem fácil manipular as VM's usando o virt-manager.

A única virtualização Nativa do BSD ainda é o Jails ( que eu saiba ).

Considero este tópico muito bom, se alguém souber dar mais dicas, também
estou interessado.

um abraço.
joaocep