[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Pacote de subscrição de customização do FreeBSD para a FUG hoje

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Janeiro 27 16:34:27 BRST 2012

Ok, esquece a propaganda e vamos aos dados técnicos.

Primeiramente, corrija os erros de português na descrição do BSRSoft
ServerUX v9 OS1 on FreeBSD.

Segundo não distorce a verdade é um ponto que sacrificou nas primeiras
coisa que li sobre o sistema, exemplo:

Framework MAC, não foi a BSRSoft que desenvolveu e sim o Projeto
FreeBSD, ele só não é "ativado" no generic.

Quanto a parada de ciclo de vida legal o sistema ter 5 anos, mais e o
processo de upgrade apos o 5 anos, FreeBSD pode lhe disponibilizar pelo
menos 10 anos de ciclo de vida, afinal é tão simples atualizar para a
proxima versão sem ter que reinstalá-lo.

Administração centralizada, é bom, por acaso o mesmo vem com as
capacidade já ativadas de autenticação em servidor radius, ldap,
kerberos V, sem a necessidade de software externo ?

Outro detalhe, por acaso o Sistema no qual está fazendo propaganda de
fato está certificado quanto as especificações Unix / Posix 1E, ou é só
uma distribuição de sistema operacional baseada em FreeBSD com o nome
Server ?

Para mim parece que apenas alteraram os banners do sistema, colocaram
algumas ferramentas que automatiza uma ou outra coisa chata de fazer,
mudaram o nome colocando a palavra "Server" e estão vendendo
consultoria/suporte sobre uma base FreeBSD Plena.

Não estou denegrindo imagem de nenhum produto/empresa, é minha opnião
com relação ao que li quanto ao mesmo.

Durante anoite lerei mais um pouco para abranger ainda mais a base.

Att. Paulo Henrique.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador