[FUG-BR] Mascarar porta no navegador

Marcio Rufino marciorufino em zipmail.com.br
Segunda Janeiro 30 14:54:47 BRST 2012

   Paulo,
   estou utilizando NAT 1:1. O problema esta sendo na conf do vhost do
   apache.
   Todos exemplos que achei no google são para acessos internos... nunca
   de acessos vindo da internet.
   Tô correndo atrás...

   Em 27/01/2012 17:20, Paulo Henrique BSD Brasil < paulo.rddck em bsd.com.br
   Em 27/01/2012 15:48, Marcio Rufino escreveu:
   > Bem... ainda nao tive êxito no funcionamento mas estou caminhando.
   Vou
> [...]
   > No meu DNS externo criei a entrada para teste.meudominio.com.br
   > No fw fiz um rdr chegando na 80 do teste.meudominio.com.br para 80 do
   > meu server de paginas na DMZ.
   > No server de paginas habilitei o mod_proxy e criei o seguinte virtual
   > host:
   >
   > ServerName teste.meudominio.com.br
   > ProxyPass / [1]http://192.168.10.33:8888
   > ProxyPassReverse / [2]http://192.168.10.33:8888
   >
   > Externamente, acessando teste.meudominio.com.br nao redireciona para
   > 8888 do server acima.
   > Alguem sabe dizer se falta algo ou se algo esta errado?
   Não se esquece de liberar e tambem redirecionar as portas no firewall
   para a porta 8888.
   Você tem mais servidores que precisa de acesso externo, pois poderá
   muito bem fazer 1:1 no PFSense e pronto seu servidor é um servidor
   acessivel pela internet.
   Creio que seria mais interessante usar o NAT 1:1 e o Vhosts do apache,
   assim não se mataria com tanta configurações !!