[FUG-BR] Mascarar porta no navegador

Segunda Janeiro 30 17:32:06 BRST 2012

Me desculpe Márcio, mas não estou conseguindo entender seu ambiente...
onde que entra esse NAT 1:1?

Aqui eu faço assim:

1- acesso meu servidor de DNS e crio um CNAME para o novo sistema
(exemplo: sistemaJAVA.empresaxyz.com.br);

2- abro meu httpd.conf do apache (esse apache já é visível pra todos na
internet na porta 80), e crio um VHost passando como endereço o CNAME
criado acima, exemplo:

# host: sistemaJAVA.empresaxyz.com.br
<VirtualHost *:80>
   ProxyRequests off
   ServerName sistemajava.empresaxyz.com.br
   <Proxy http://192.168.0.251:8080>
   Order allow,deny
   Allow from all
   </Proxy>

   ProxyPass /SisJava/ http://192.168.0.251:8080/SisJava/
   ProxyPassReverse /SisJava/ http://192.168.0.251:8080/SisJava/

   ProxyPass / http://192.168.0.251:8080/SisJava/
   ProxyPassReverse / http://192.168.0.251:8080/SisJava/
   <Location />
Order allow,deny
Allow from all
</Location>
</VirtualHost>

No meu caso o apache acessível externamente está com o IP 192.168.0.254,
e meu servidor de aplicações TOMCAT está com o IP 192.168.0.251 (porta
8080).

3- Efetuo um restart no meu apache (apachectl restart);

É isso.

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes