[FUG-BR] OFF: contato revenda de servidores

Antônio Pessoa atnpessoa em gmail.com
Sexta Julho 6 10:43:04 BRT 2012

2012/7/5 Renato Frederick <renato em frederick.eti.br>:
> E como vocês lidam com a questão de troca de eventuais componentes que
> podem queimar  no dia a dia? Existe um contrato de fornecimento de peças?
> Ou deixam algumas peças formando um pequeno estoque?
>
> Hoje por exemplo, um disco do RAID da Dell cismou de acender o led de
> problemas, depois de fazer o básico com o telesuporte(rebuild raid), sem
> sucesso, algumas horas depois o disco chegou e foi trocado.
>
> Eventualmente trocar um disco avulso teria um custo alto, além de
> normalmente, dependendo do modelo do disco, não ter em estoque, ter que
> importar, etc.

Aqui é com garantia de três anos, on-site, 24x7 e tempo de resposta de
8h (se não me engano). Com isso eu consigo segurar o sistema na
redundância até o problema ser resolvido. Geralmente o técnico já vem
com a peça para substituição, pois ele faz o diagnostico durante o
chamado.

--
Atenciosamente,

Antônio Pessoa