[FUG-BR] Servior DNS por traz do NAT

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sábado Julho 7 12:04:28 BRT 2012

Em 7/7/2012 08:29, Helizonaldo . escreveu:

> Ola Amigos
> Venho pedir a ajuda de vocês, pois ja tentei e ainda nao obtive sucesso..meu cenário 'e o seguinte:
> Tenho um servidor que infelizmente e "Windows 2008 Server"  nele vai rolar uma pagina web ASPX,na minha rede INTERNAR esse servidor tambem e um Servidor DNS, meu problema 'e o sequinte
> preciso colocar esse servidor WINDOWS DNS  que esta na classe interna pra rodar por traz do meu Firewall FreeBSD classe EXTERNA
> O nat ta rodando bem, redirecionando a porta 80 sem problemamas a porta 53 do NAT nao funciona,  ele nao resolve os nomes de DNS
> [...]

Gostei do ascii,
pelo visto está utilizando IPFW mais natd, por que não usa o IPFW-NAT ?
Fica a dica.
Quanto ao natd lembro de ter lido mensagens que queriam a mesma coisa,
da uma vista no historico, mais tem que colocar outro parametro junto do
natd.conf ou usar uma outra aplicação que no momento não lembro.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador