[FUG-BR] Diferença absurda do mysql no Linux para o do FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Julho 11 23:36:03 BRT 2012

Em 11/07/2012 18:36, Edson Brandi escreveu:
> [...]
> com o calculo para 4.000 conexões:
>
> MEMORY USAGE
> Max Memory Ever Allocated : 438 M
> Configured Max Per-thread Buffers : 48.46 G
> Configured Max Global Buffers : 426 M
> Configured Max Memory Limit : 48.87 G
> Physical Memory : 13.00 G

> Então, é o que eu disse antes, se pelo calculo teórico a maquina tem
> memoria suficiente, o problema está em porque raios o mysqld não
> consegue usar a memoria se teoricamente os parâmetros do kernel para
> permitir o uso de mais de 512Mb estão corretos :)
>
> Esse teste pratico eu ainda não tive tempo de fazer.

Opa Edson,

Instalei uma VM aqui com o FreeBSD 9 amd64.
Copiei o my-huge.cnf como exemplo e só adicionei o max_connections = 4000
Rodei o tuning-primer e a saída é essa:

MEMORY USAGE
Max Memory Ever Allocated : 438 M
Configured Max Per-thread Buffers : 48.46 G
Configured Max Global Buffers : 426 M
Configured Max Memory Limit : 48.87 G
Physical Memory : 1023 M

Max memory limit exceeds 90% of physical memory

Vou pegar uma VM 32 bits e fazer a mesma coisa e aí posto novamente.