[FUG-BR] Diferença absurda do mysql no Linux para o do FreeBSD

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Quinta Julho 12 00:24:08 BRT 2012

Marcelo,

O problema está nessa configuração ai do mysql que vc esta usando...

Refiz um teste aqui com o FreeBSD 64 bits...

Se eu uso o /usr/local/share/mysql/my-huge.cnf  como sendo o meu
/var/db/mysql/my.cnf e seto o max_connections=4000 , o output do
tunning primer é o que vc está obtendo:

MEMORY USAGE
Max Memory Ever Allocated : 572 M
Configured Max Per-thread Buffers : 48.21 G
Configured Max Global Buffers : 560 M
Configured Max Memory Limit : 48.76 G
Physical Memory : 3.74 G

Max memory limit exceeds 90% of physical memory

####

Se eu uso o mysqld com a configuração default (default = não existe o
my.cnf), e adiciono apenas o parâmetro para 4.000 conexões (o arquivo
vai ficar com apenas 2 linhas):

[mysqld]
max_connections=4000

O output do tuning-primer.sh é o que eu tinha enviado antes (muito
semelhante no linux e no FreeBSD):

MEMORY USAGE
Max Memory Ever Allocated : 154 M
Configured Max Per-thread Buffers : 10.49 G
Configured Max Global Buffers : 152 M
Configured Max Memory Limit : 10.64 G
Physical Memory : 3.74G

Max memory limit exceeds 90% of physical memory

####

Se eu uso o mesmo arquivo de configuração
(/usr/local/share/mysql/my-huge.cnf ) no servidor Linux, fazendo os
ajustes necessários para que o mysqld rode, visto que aqui no meu lab
o daemon no linux nem sobe com este arquivo de configuração copiado do
FreeBSD se vc não adicionar as linhas abaixo na sessão [mysqld]:

datadir=/var/lib/mysql
socket=/var/lib/mysql/mysql.sock
user=mysql

O resultado é o mesmo que no FreeBSD:

MEMORY USAGE
Max Memory Ever Allocated : 584 M
Configured Max Per-thread Buffers : 48.46 G
Configured Max Global Buffers : 560 M
Configured Max Memory Limit : 49.00 G
Physical Memory : 3.74 G

Max memory limit exceeds 90% of physical memory

####

Ou seja, acho pouco provável que o seu servidor Linux e o seu servidor
FreeBSD estejam rodando exatamente com a mesma configuração no MySQL
(este my-huge.cnf)...

Edson