[FUG-BR] Ajuda com idéia de como montar um espelhamento de servidor para um loadbalance failover

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Segunda Julho 23 19:49:24 BRT 2012

2012/7/23 Leonardo Augusto <lalinden em gmail.com>:
> Olá,
>
> Quero montar uma redundância para um servidor com php/mysql/apache/etc.
> O datacenter que uso, a softlayer, tem loadbalance entre datacenters.
> Esse loadbalance pode operar de varias maneiras, carga, percentual,
> roundrobin, etc, e failover.
>
> Quero manter um server sincronizado com o outro, e em caso de falha, o
> que fica sincronizando assume.
>
> Como replicar o mysql eu já vi as opcoes e acho que vou fazer so
> master -> master(readonly), aquele lance de fazer
> 2 masters com as pkeys intercaladas é meio bizzarro ao meu ver, ehe

> [...]

Entao, pelo que entendi esse HAST só opera sobre o device fisico ?
tipo um disco ou um array.

Nao posso ter uma maquina com raid 10 1T onde tem uma particao /data
de 500G e em outra
maquina com raid 5 de 5T ter a mesma /data de 500G e operar o hast em
cima dessas duas particoes certo ?

No caso de ter um raid 10, o hast iria sincronizar todo o volume ? nao
teria como operar apenas no /usr por exemplo ?

Se for apenas nos discos ferrou, pois as maquinas tem rais diferentes
de tamanhos diferentes.

:(