[FUG-BR] Ajuda com idéia de como montar um espelhamento de servidor para um loadbalance failover

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Segunda Julho 23 23:48:53 BRT 2012

Em 23/7/2012 19:49, Leonardo Augusto escreveu:

> Entao, pelo que entendi esse HAST só opera sobre o device fisico ?
> tipo um disco ou um array.
>
> Nao posso ter uma maquina com raid 10 1T onde tem uma particao /data
> de 500G e em outra
> maquina com raid 5 de 5T ter a mesma /data de 500G e operar o hast em
> cima dessas duas particoes certo ?
>
> No caso de ter um raid 10, o hast iria sincronizar todo o volume ? nao
> teria como operar apenas no /usr por exemplo ?
>
> Se for apenas nos discos ferrou, pois as maquinas tem rais diferentes
> de tamanhos diferentes.
>
> :(

Acho que esse lance de colocar sistemas de arquivos em sincronizado só
fica legal quando estão conectado no mesmo switch ou infra ( ao load na
rede ).
Apenas por curiosidade qual a quantidade e tamanho médio desses arquivos
estaticos ?

O Rsync seria mais interessante já que ele sincroniza apenas o que é
diferente no host remoto.
O iSCSI tambem pode ser uma opção !!

Att.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador