[FUG-BR] FreeBSD nas nuvens: suporte oficial na Rackspace cloud ... finalmente!

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Terça Julho 31 11:42:10 BRT 2012

Pois é, o problema é que a menor VM não me atende, pois uso muito espaço em
disco. Tenho mais de 200GB por conta de galerias de fotos e vídeos, mas
como é pessoal tem pouco acesso, daí se encaixa nesses shared hosts que tem
disco ilimitado. Poderia pagar R$ 9,99 que me atenderia também, mas acabei
pagando mais um pouco pra ter HTTPS e outras coisitas. Pago uns R$ 30,00 /
mês.

Hoje uso o hostgator no Brasil. Antes usei o site5, mas tive um
desentendimento com eles justamente por conta do espaço. Esse negócio de
espaço em disco ilimitado é claro que tem algo por trás: limitação de
inodes. O problema é que eles não botam o limite hard na quota do
filesystem (não sei por que) nem te dão uma ferramenta de alertas, então
cabe a você monitorar isso e se passar eles te enquadram e te punem. Alem
disso acabaram dizendo que uns arquivos ridiculamente pequenos meus eram
backup, só por que eram *.tgz e a política diz que você não pode guardar
backup lá, daí me cancelaram o contrato, já que eu não quis migrar pra um
host dedicado, muito mais caro, claro. Fiquei muito p* da vida por que os
argumentos deles eram muito contraditórios e eles não contra-argumentavam
os meus, só vinham de volta com os dogmas. Era como se não me ouvissem e
isso me deixa fulo da vida.

Alias, isso me lembra que tenho que ver como estão meus inodes no hostgator
:) ainda não fiz um script pra isso, pois tava bem longe do limite.
Enquanto no site5 o limite era 50 mil inodes, no hostgator são 250k.

Abs!

Carlos E G Carvalho (Cartola)
http://cartola.org/360
http://panoforum.com.br/