[FUG-BR] Evolution 2.32.1_2 não abre: Segmentation fault

Brenno Oliveira brenno em bsd.com.br
Sexta Junho 1 15:25:42 BRT 2012

Boa tarde Lucas,

Em 1 de junho de 2012 14:52, Lucas Saliés Brum <sistematico em gmail.com> escreveu:
> Olá a todos.
> Meu nome é Lucas Saliés Brum, tenho 28 anos e me inscrevi recentemente na
> lista.
>
> Já usei o FreeBSD na versão 4.7, mas na época não me adaptei ao sistema.
> E esse ano consegui instalar, configurar e usar o FreeBSD 9.0.

sabe aquela divagação: "ah se eu fosse mais novo com a experiência que
tenho hoje..."

=)

> [...]
>
> Nela eu tenho o OpenBox, XFCE4 e Gnome2, instalei os dois últimos com o
> pkg_add -r.
>
> Minha dúvida é quanto ao Evolution, o leitor de e-mails padrão do Gnome,
> ele não abre de jeito nenhum.
>
> O único erre exibido é esse:
> [lucas em freebsd-nb]:$ evolution
>
> (evolution:30302): GLib-CRITICAL **: g_convert: assertion `str != NULL'
> failed
> Segmentation fault
>
> Esse Segmentation fault começou a aparecer recentemente, depois de várias
> reinstalações com o make reinstall, deinstall depois install e etc..

aparentemente está relacionado com a localização:
tente:
1 mover o ~/.evolution para ~/.evolution.old
2 executar LANG=C evolution

para ver se muda algo.