[FUG-BR] - Expandir partições ZFS

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Março 21 07:43:06 BRT 2012

Em 21/03/2012 00:27, Francisco Cardoso escreveu:

>   O que o Marcelo Gondim falou é fato, Se você faz o RAID na
> controladora você perde diversos recursos do ZFS, já que o filesystem
> foi pensado principalmente para adicionar confiabilidade no caso de
> configurações de hardware sem muitos recursos. Ou seja, o ZFS faz o
> que a controladora faria.
>
> Mas nem tudo está perdido. O espaço extra deve aparecer se você fazer
> uma das 2 opções abaixo:
>
> 1 - Exportar e depois importar o pool

Show Francisco, eu não sabia que exportando e importando expandia.
Vivendo e aprendendo.  :)  Mas também eu não conseguiria exportar aqui
no meu caso já que usei todo o sistema inclusive o raiz com zfs e na
exportação o sistema é desmontado. :)

> 2 - Setar a propriedade "autoexpand" do pool para on.

Outro que também não utilizei. :) Valeu Francisco e esperamos que tenha
ajudado o Marcio.