[FUG-BR] Modelo Proposta - Consultoria Servidores Firewalls/Proxy

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Maio 8 10:40:38 BRT 2012

Em 08/05/2012 10:04, Lucas escreveu:
> É como você disse talvez não seja uma multinacional, mas como trabalho
> em uma empresa que mexe com sistema de banco, tenho isso como média,
> porém 2500 é um valor ridiculo, enquanto tiver gente cobrando isso nosso
> trabalho vai cada vez mais desvalorizado, se o cara não tem dinheiro pra
> implantar o melhor, ele que pague uma licença de algum outro sistema ou
> deixa como está, cobro esse valor e faz tempo que não paro em casa.
> Agora me responda uma coisa, você tem quanto de conhecimento? Você
> garante o serviço rodando sem erros? Você domina fechar vulnerabilidades?

Lucas, não estou entrando no mérito se o seu conhecimento vale ou não
vale os R$20.000,00. Fico feliz por você não estar parando em casa,
sinal que você está prosperando bem.  :)
O valor de R$2.500,00 pode ser ridículo? Esse pode ser seu ponto de
vista assim como o meu de que R$20.000,00 para uma solução tão comum de
mercado é caro e como falaram tem que ser visto onde será feito o
serviço. Aqui na minha Cidade, posso te garantir que esse valor não
fecharia porque é a característica do lugar. Aqui não é uma capital.  :)
Não vou entrar em mérito de quem tem mais ou menos conhecimentos porque
isso sim é ridículo e não vai ajudar nossa amiga do post inicial. Tenho
minha experiência e você tem a sua e ponto final. Se você trabalha bem
parabéns porque eu também trabalho assim como muitos nessa lista e alias
essa é a melhor lista que já participei porque as pessoas aqui detém
excelente conhecimento sobre diversos assuntos e compartilham isso.
No mercado existe uma coisa chamada concorrência e das duas uma: ou você
fecha o serviço ou você perde o serviço a coisa é binária 0 ou 1,
concordo que não se deve desvalorizar o serviço mas pense numa coisa:
quem avalia as propostas não está avaliando seu currículo mas a solução
com as suas features e se a empresa que está oferecendo o serviço é séria.
Minha intenção não foi te diminuir e sim colocar uma realidade de
mercado que vivi e ainda vivo, me perdoe se entendeu de outra maneira.