[FUG-BR] [OFF TOPIC] - bom equipamento de acesso via wireless

Quarta Maio 9 00:08:32 BRT 2012

Em 8 de maio de 2012 23:55, Christiano Liberato <
christianoliberato em gmail.com> escreveu:

> Paulo,
>
> o problema é que esse monte de notebooks, tablets, smartphones etc sao
> utilizados no mesmo departamento.
> No wap4410n tem a opção de propagar 4 SSIDs e falar que cada SSID pode
> balancear a carga aguentando 25% dela, por exemplo. Seria uma saída?
> O que penso é: o gerenciamento do wap4410n propagando 1 SSID é diferente do
> que propagar 4 SSIDs?
>
> Em 8 de maio de 2012 23:43, Paulo Henrique <paulo.rddck em bsd.com.br

> uma
> um
> ambientes

Por favor adere a nova pratica da FUG, resposta somente no final da
mensagem,
Infelizmente espectro de radio tem limitações em algum momento você
alcancará a limitação daquele espectro.
Por que não utiliza faxas 5.8 para notebooks, e 2.4 para tables e
smarphones,
A unica forma que conheço para conter esses problemas é a base de força
bruta, ou seja adicionando mais equipamentos de difusão e ampliando as
faixas de espectros utilizadas.

Em uma discussão que tem no livro Redes de Computadores e a Internet 3ª
edição, coloca como funciona a camada MAC do wi-fi, e diferente do cabeado,
o metodo de detecção de colisão faz simplesmente todos os hosts
retransmitir o pacote, bem diferente da cabeada, quando a colisão é dois ou
tres hosts é facil e a degradação é quase imperceptivel, mais coloca 50
hosts retransmitindo por causa de uma colisão, na cabeada onde somente os
dois hosts envolvidos de fato serão responsaveis pela colisão e somente
eles irão retransmitir.
Ou seja o canal é verificado antes de transmitir, diferente do CDMA/CD

Att.

--
:=)><(=:

Flamers > /dev/null !!!