[FUG-BR] Nome para o Projeto de Firewall BSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quinta Novembro 22 18:09:26 BRST 2012

Em 22/11/12 17:32, William Grzybowski escreveu:

> Falta committer com tempo disponivel para triar o PR e fazer o commit.
> A razão entre número de committers do ports e o número de PRs abertos é
> algo absurdo, simplesmente não da pra olhar tudo, eles são vistos por ordem
> de prioridade e pode ser que alguns passem em branco.
> Só pra você ter uma idéia:
> http://portsmon.freebsd.org/portsprsbyportname.py?category=all.
> São 1200+ PRs abertos, alguns até de vários anos atrás que cairam no
> esquecimento, ficarem obseletos e faltou alguem ir la e fechar o PR. Só
> ontem foram abertos 70 PRs.
> [...]
O assunto havia mudado e eu retornei com o original mas acho que essa
thread deveria mudar de nome, porque é legal a discussão mas ficará meio
perdida.  :)
Com relação aos PR eu nem posso reclamar porque já fiz uns 3 PRs e até
que foram resolvidos rápido. Um deles era sinistro com o gvirstor que
dava um panic na hora, outro relacionado à NTFS que também dava panic
direto. Eles foram resolvidos rápido e detalhe que não postei patch,
apenas sugeriram um patch, foi aceito e pimba.

Mas esse problema pode ocorrer e não só com FreeBSD mas com qualquer
sistema. No Ubuntu eu relatei alguns bugs que ficaram mais de 1 ano sem
consertarem. Vi novas versões saírem com o mesmo bug. O problema é que
são tantos PR que fica realmente difícil pegar, olhar, testar e comitar.

É complicado mas mesmo assim sou grato ao time do FreeBSD pelo esforço
por um sistema cada vez melhor.  :)