[FUG-BR] FreeBSD no desktop

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Segunda Setembro 3 13:42:35 BRT 2012

Em 03/09/2012 13:29, Marcelo Gondim escreveu:

> O que tentei fazer no meu notebook Lenovo G460 e não consegui foi o
> seguinte:
>
> Meu hardware: i3 com 6Gb de ram e HD de 500Gb.
>
> Instalei o Windows 7 64 bits com um tamanho de 250Gb de partição e na
> outra partição instalei o FreeBSD 8.3 amd64 porque já havia lido que
> dava problema com o 9 por causa do gpt. Bem mas aí eu instalando o 8.3
> faria a atualização para o 9 sem problemas. Para gerenciar o boot tentei
> usar o GAG 4.10 [1] mas ocorreu o seguinte problema:
>
> 1 - Entrava no GAG escolhia o Windows e entrava normalmente.
> [...]
Jeitinho brasileiro,

Entra com o FreeBSD, crie as partições do Windows ( ntfs )  e do
FreeBSD, escreve a nova tabela no disco ( use MBR ) comando "W" no Fdisk
do sysinstall não instala o FreeBSD, apenas manipule as tabelas do disco.
Instala o Windows só formando a partição, não deixa ele criar aquela
porcaria de 100Mbs no começo do disco, fato que ocorre quando o se
utiliza o particionado do Windows, instale o FreeBSD com Boot Manager e
estará funcionando tranquilo, atualiza o FreeBSD para o 9.0.
Testado tanto em um Vaio SZ380 como em uma maquina como DG45SG Extrem
com raid via ich10R em mirror .

Att.

--
Paulo Henrique.