[FUG-BR] Ideia "fora da caixa" para a agilizar a tradução de documentos oficiais do FreeBSD para pt_BR :)

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Quarta Setembro 19 13:47:15 BRT 2012

Em 19 de setembro de 2012 11:57, Patrick Tracanelli <
eksffa em freebsdbrasil.com.br> escreveu:

> Eu dei aula na USP em seguida, e pra "ajudar" fiz uma turma de graduação
> traduzir alguns capítulos novos do HB, apenas em txt claro, não cobrei
> SGML. As traduções valiam como trabalho (5 pontos na nota) e ficam de ótima
> qualidade.

Cheguei a fazer isso num curso a distância gratuito que dei de FreeBSD no
início de 2011 num projeto social aqui da empresa onde estou hoje. A
contra-partida para fazer o curso era traduzir uma parte da documentação. O
que os alunos fizeram entrou no wikibooks num link que já passei
antes<http://pt.wikibooks.org/wiki/FreeBSD_Handbook>,
que foi uma tentativa de facilitar a tradução reduzindo a curva de
aprendizado do SGML. Os alunos traduziram boa parte do capítulo
11<http://pt.wikibooks.org/wiki/FreeBSD_Handbook/Administra%C3%A7%C3%A3o/Configura%C3%A7%C3%A3o_e_Ajuste>,
que pode também ser útil como referência pra esse esforço que está surgindo
agora.

Abs,

Carlos E G Carvalho (Cartola)
http://cartola.org/360